Revista de Direitos e Garantias Fundamentais

A Revista de Direitos e Garantias Fundamentais traz, como seu maior objetivo, o compromisso com uma produção científica séria e de qualidade reconhecida na área de Direitos e Garantias Fundamentais.
Temos como missão publicar artigos científicos de qualidade comprovada por avaliadores de reconhecida competência técnico-científica, que tratem de temas ligados a área de Direitos e Garantias Fundamentais, bem como temáticas afins com as quais o direito dialoga e se articula.

 

 

 

Notícias

 

Chamada de artigos para publicação de Edição Temática em "Estado de Direito e Tecnologia"

 

Esta edição especial da Revista pretende por em discussão as condições e possibilidades de atuação da fórmula Estado de Direito quando confrontada pelas transformações tecnológicas, em especial considerando as circunstâncias ligadas às garantias fundamentais, tanto sob o viés da liberdade e da privacy, quanto da igualdade, dando especial relevo ao manejo de meios tecnológicos, às “mídias” sociais, às novas formas de regulação, aos novos atores e às novas práticas sociais, jurídicas e econômicas transformados pela “Revolução da Internet”, assim como a afetação da dita “sociedade do trabalho” frente à nomeada “Revolução 4.0”. 

Serão aceitos textos em português que, se aprovados, deverão ser vertidos para o inglês, sob responsabilidade dos autores, bem como em suas línguas pátrias para os autores de língua inglesa, francesa, italiana e espanhola.

Os trabalhos deverão ter entre 15 e 20 páginas, seguindo os padrões editoriais da Revista.

O prazo para recebimento será até 23 de novembro de 2018.

Previsão de publicação: dezembro de 2018.

Editora-Chefe: Profa. Dra. Elda Coelho de Azevedo Bussinguer

Editor Responsável pela Seção: Prof. Dr. Jose Luis Bolzan de Morais

 
Publicado: 2018-10-17 Mais...
 

Revista de Direitos e Garantias Fundamentais abre chamada de artigos em fluxo contínuo

 

A Revista de Direitos e Garantias Fundamentais, publicação do Programa de Pós-Graduação em Direito da Faculdade de Direito de Vitória (FDV), torna pública a chamada de artigos para publicação em fluxo contínuo.

 Classificada com estrato Qualis A1, a revista tem, a partir do ano de 2017, publicação quadrimestral, e aceita trabalhos que tenham conteúdo acadêmico e que versem sobre Direitos Fundamentais e/ou temáticas vinculadas.

Gerenciada pelo Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER), o periódico está indexado em diversas bases de dados, dentre elas Latindex, Dialnet, Cite Factor, Google Acadêmico, OCLC WorldCat, LivRe, RVBI, dentre outros.

Para submeter seu artigo acesse: www.fdv.br/sisbib

 
Publicado: 2017-04-27
 
Outras notícias...

v. 19, n. 1 (2018): Revista de Direitos e Garantias Fundamentais


Capa da revista