A inclusão escolar de crianças e adolescentes migrantes e na condição de refúgio, não-falantes do português: a barreira da linguagem e as demandas no processo de ensino-aprendizagem
DOI:
https://doi.org/10.18759/rdgf.v24i2.2069Palabras clave:
Crianças e adolescentes migrantes, Direitos Humanos, EducaçãoResumen
Este artigo tem por objetivo identificar as principais demandas, no processo de ensino-aprendizagem, pela barreira da linguagem, da inclusão escolar, no Brasil, de crianças e adolescentes migrantes e na condição de refugiados, não-falantes do português. A partir da contextualização do direito à educação no Brasil, apresentou-se a presença e a inclusão de crianças e adolescentes migrantes no âmbito escolar, para então, na terceira parte da pesquisa, identificar as principais demandas, no processo de ensino-aprendizagem. A metodologia utilizada foi o método de abordagem dedutivo, o método de procedimento monográfico e as técnicas de pesquisa bibliográfica e documental.
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