Agruras metodológicas de um intruso no campo jurídico: estratégias e táticas de pesquisas com grupos profissionais elitizados / Methodological difficulties of an outsider in the legal field: research strategies and tactics with dominant professional group
DOI:
https://doi.org/10.18759/rdgf.v15i1.674Palavras-chave:
Metodologia, campo jurídico, estratégias, táticasResumo
O objetivo deste ensaio é estabelecer uma reflexão bourdieuiana sobre as (im)possibilidades metodológicas de investigação do campo jurídico e sobre a importância do estranhamento do cientista do direito em relação ao campo jurídico, que tenta, historicamente, submeter o campo científico do direito - por meio de estratégias de dominação - a uma observação autorizada dos dados que produz.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2015-09-25
Como Citar
Santos, A. F. P. R. dos. (2015). Agruras metodológicas de um intruso no campo jurídico: estratégias e táticas de pesquisas com grupos profissionais elitizados / Methodological difficulties of an outsider in the legal field: research strategies and tactics with dominant professional group. Revista De Direitos E Garantias Fundamentais, 15(1), 239–244. https://doi.org/10.18759/rdgf.v15i1.674
Edição
Seção
Ensaios
Licença
Proposta de Aviso de Direito Autoral Creative Commons
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à Revista de Direitos e Garantias Fundamentais o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).