A criminalização da pixação como cultura popular na metrópole brasileira na virada para o século XXI / The criminalization of pixação as popular culture in the brazilian metropolis at the dawn of the 21st century
DOI:
https://doi.org/10.18759/rdgf.v15i1.650Palavras-chave:
pixação, cultura popular, criminalizaçãoResumo
No presente artigo discutimos o pixo como uma das tantas manifestações da cultura popular brasileira no contexto especifico urbano do séculos XX e XXI. Assim, é importante referir que somos nós quem atribuímos ao pixo tal significado, pois este pode ser (e é) percebido e chamado de muitas outras maneiras. O fato de usarmos essa denominação como categoria analítica para apontarmos certos aspectos de nosso problema de pesquisa, não significa dizer que somos porta-vozes de todos os praticantes da pixação. Exatamente o contrário: a presente análise é apenas uma das tantas possíveis abordagens desse fenômeno.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2015-09-22
Como Citar
Larruscahim, P. G., & Schweizer, P. (2015). A criminalização da pixação como cultura popular na metrópole brasileira na virada para o século XXI / The criminalization of pixação as popular culture in the brazilian metropolis at the dawn of the 21st century. Revista De Direitos E Garantias Fundamentais, 15(1), 13–32. https://doi.org/10.18759/rdgf.v15i1.650
Edição
Seção
Direito, Sociedade e Cultura
Licença
Proposta de Aviso de Direito Autoral Creative Commons
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à Revista de Direitos e Garantias Fundamentais o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).