Compreendendo a tolerância ocidental sobre a violação dos direitos humanos no Afeganistão: falta de solidariedade ou interesse econômico?
DOI:
https://doi.org/10.18759/rdgf.v23i2.2184Resumo
A partir do princípio do "non cliquet", questiona-se o real interesse dos norte-americanos e europeus nas suas ações no Afeganistão. Questiona-se, portanto, a real intenção do ocidente em dispor de ajuda humanitária aos povos sob o domínio do Talibã, ao passo que o apoio enviado tem sido somente de agentes armados, e nenhuma ajuda humanitária propriamente dita. Ademais, a abordagem considera as iniciativas levadas a cabo pelos povos do Ocidente, com ênfase a "políticas de muros" que tem dificultado o acesso dos refugiados, por meio de burocracias, que nos mais das vezes tornam impossível a entrada deles ao território nacional.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2022-12-09
Como Citar
Castilho, R. dos S., Moro, M. C. F., & Carvalho, D. F. de. (2022). Compreendendo a tolerância ocidental sobre a violação dos direitos humanos no Afeganistão: falta de solidariedade ou interesse econômico?. Revista De Direitos E Garantias Fundamentais, 23(2), 155–180. https://doi.org/10.18759/rdgf.v23i2.2184
Edição
Seção
Direitos Fundamentais Sociais
Licença
Proposta de Aviso de Direito Autoral Creative Commons
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à Revista de Direitos e Garantias Fundamentais o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).