Aspectos constitucionais da responsabilidade civil do incapaz

Autores

  • Celia Barbosa Abreu Universidade Federal Fluminense - Faculdade de Direito

DOI:

https://doi.org/10.18759/rdgf.v0i11.152

Palavras-chave:

Responsabilidade civil, incapaz

Resumo

A proposta do artigo é registrar a evolução do tema responsabilidade civil do incapaz, a fim de melhor compreendê-lo atualmente. Destaca-se a insuficiência de um estudo restrito às normas do Código Civil e propõe-se o seu desenvolvimento em um cenário onde a Constituição ocupa a posição central das relações de direito privado.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Celia Barbosa Abreu, Universidade Federal Fluminense - Faculdade de Direito

Doutora em Direito Civil pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ. 2008). Mestre em Direito Civil pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ. 2000). Graduação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC/RJ. 1991). Professora de Direito Civil da UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE - FACULDADE DE DIREITO UFF. Professora do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito Constitucional – (PPGDC/UFF). Professora Licenciada da Universidade Cândido Mendes. Autora dos livros: Contornos Dogmáticos & Eficácia da Boa-fé Objetiva e Curatela & Interdição Civil, além de artigos publicados em revistas especializadas. Experiência em Direito, com ênfase em Direito Civil. Advogada.

Downloads

Publicado

2012-08-06

Como Citar

Abreu, C. B. (2012). Aspectos constitucionais da responsabilidade civil do incapaz. Revista De Direitos E Garantias Fundamentais, (11), 257–278. https://doi.org/10.18759/rdgf.v0i11.152