Soberania e superação do Estado constitucional moderno

Autores

  • Paulo Márcio Cruz

DOI:

https://doi.org/10.18759/rdgf.v0i2.42

Resumo

Discussão científica sobre os efeitos da globalização na base

teórica do Estado Constitucional Moderno e sobre o conceito tradicional de Soberania. Relato panorâmico sobre as mutações sofridas pelo Estado Constitucional Moderno e sua crise atual, com fenecimento do conceito de direitos protegidos por constituições soberanas, a partir da quebra de paradigmas pela realidade capitalista liberal imposta ao mundo após o colapso do Leste Europeu comunista. Abordagem panorâmica sobre a possibilidade de superação do Estado Constitucional Moderno.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Paulo Márcio Cruz

Pós-doutor em Direito do Estado pela Universidade de Alicante, na Espanha; doutor em Direito do Estado pela Universidade Federal de Santa Catarina; mestre em Instituições Jurídico-Políticas pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC); professor do Programa de Mestrado em Ciência Jurídica da Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI); foi secretário de Estado em Santa Catarina; vice-reitor da UNIVALI; professor visitante nas universidades de Alicante, na  Espanha, e de Perugia, na Itália.

Downloads

Publicado

2007-08-13

Como Citar

Cruz, P. M. (2007). Soberania e superação do Estado constitucional moderno. Revista De Direitos E Garantias Fundamentais, (2), 69–98. https://doi.org/10.18759/rdgf.v0i2.42